Ensino Fundamental I | Anglo - Urubici
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COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ADQUIRIDAS AO TÉRMINO DO ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES FINAIS:

  • DOMÍNIO DA LEITURA, DA ESCRITA E DO CÁLCULO.
  • COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS POR MEIO DA TEORIA E DA PRÁTICA (VIVÊNCIAS E ESTUDOS DO MEIO).
  • CORRELAÇÃO DE SITUAÇÕES DO COTIDIANO COM OS CONTEÚDOS DESENVOLVIDOS.
  • AQUISIÇÃO DO HÁBITO DE ESTUDO GRAÇAS A TAREFAS DIÁRIAS E EQUILIBRADAS.

 

O NOSSO MATERIAL

FOCO FILOSÓFICO:

FOCO INSTRUMENTAL: informar e formar para a cidadania é a proposta do Anglo para os anos iniciais do Fundamental.

CARACTERÍSTICAS MARCANTES: leitura e escrita, interpretação de textos, resolução de problemas, raciocínio lógico e auxílio na incorporação de conceitos e atitudes relacionados à ética e à cidadania.

  • programação precisa, porém flexível às peculiaridades regionais e locais; criação de processos e estratégias eficientes;
  • abrangência na extensão dos conteúdos; desenvolvimento de competências e habilidades; 
  • apresentação dos currículos em espiral, caracterizados pelo constante retorno dos conteúdos em níveis progressivamente mais complexos.

Pensamento Computacional

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS

Competências Organizacionais

  • Gerir Tempo
  • Liderança
  • Planejamento
  • Organização

Competências Socioemocionais

  • Relacionamento Interpessoal
  • Trabalhar em Equipe
  • Gerenciar Interesses
  • Autoconfiança
  • Autodesenvolvimento
  • Empatia
  • Resiliência

Competências de Comunicação

  • Comunicação
  • Negociação

Competências Cognitivas

  • Soluções de Problemas
  • Pensamento Crítico
  • Empreendedorismo

Competências Comportamentais

  • Iniciativa
  • Pensamento Criativo

Uma disciplina inovadora para formar criadores e criativos digitais!

MATERIAL DIDÁTICO

Com mais de 40 atividades apropriadas para cada ano, o material apresenta os 7 hábitos e outros conceitos de liderança que fundamentam o programa Líder em Mim. Essas atividades estão de acordo com os padrões educacionais reconhecidos internacionalmente e com as habilidades para o século XXI.

As atividades dão a todos os alunos uma forma de se conectar, pois usam uma metodologia que reconhece a respeita a diferenciação dos processos de aprendizagem de cada um, já que as pessoas percebem e processam informações de maneiras diferentes.

As atividades ajudam os alunos a refletir sobre suas vidas, a desenvolver hábitos de liderança e a traçar metas que os levarão ao sucesso e as boas escolhas.

INNOVATORS

PRIME PROGRAMME (3AULAS)

O conteúdo também tem o objetivo de estabelecer uma conexão ao mundo dos alunos, proporcionando uma aprendizagem significativa da língua.

Os alunos trabalharão a leitura como trabalho desenvolvido extensivamente por meio da BookR.

EDUALL Uma jornada gamificada para o aluno.

A trilha de aprendizagem é uma

Trajetória única no Eduall, que utiliza a gamificaçãocomo uma forma de engajamento e desenvolvimento das competências durante as aulas.

GAMIFICAÇÃO

APLICAÇÃO:

Os alunos serão divididos em pequenos grupos, com os quais eles deverão trabalhar para somar pontos. Dessa forma, há um certo grau de competição entre a turma, porém a colaboração também é exercitada, já que os membros de uma mesma equipe precisam trabalharem conjunto para somar a maior quantidade de pontos.

As equipes receberão missões individuais, desafios coletivos e enigmas e a jornada do ano será acompanhada por tabuleiros temáticos divididos em estações.

CONTEÚDO DIGITAL

Macmillan Online

  • Livros didáticos online
  • Vídeos, áudios e atividades interativas
  • Acompanhamento das atividades pelos professores
  • Atividades interativas –tarefa de casa

MENTALUP

  • Plataforma de inteligência artificial
  • Desenvolvimento de habilidades cognitivas como memória, foco, verbal etc.
  • Contém mais de 150 exercícios

BOOKR

  • Plataforma com livros interativos
  • Leitura dos livros Lição de casa
  • Atividades sobre a leitura em sala de aula
  • Contém vídeos animados sobre os livros (videobook)